Valdenia! Assim que nasceu sua mãe a nomeou assim! Uma linda homenagem para a avó de sua mãe. Chamada apenas de Val desde a infância, Valdenia foi vitíma de bullying e todo o ensino fundamental, algumas pestes a chamava de “Vovó”, apenas por causa do nome.
Na adolescência, a situação melhorou e Valdenia passou a ter orgulho de seu nome. Aos amigos e namorados, o nome era sinal de manutenção da cultura popular. Uma vez, Valdenia se apaixonou por Bernardo, mas ele a traiu com Rosiane, com quem Valdenia traiu Bernardo, mas ele nunca soube.
A vida seguiu e Val continuou vivendo como se vive todo adulto no Brasil. Trabalhando, seguindo liso, devendo os bancos e namorando quando o destino permitia.
Valdenia encontrou no trabalho uma grande amiga chamada Leazinha. O problema dessa amizade era que Leazinha era muito livre, enquanto Valdenia era muito canhada. Entretanto, no fim, tudo dava certo.
Uma certa noite, Leazinha apresentou João, um amigo que sempre escrevia histórias, onde a protagonista sempre se chamava Leazinha. Para alegrar Val, Leazinha pediu para João escrever uma história sobre Val. Como ele não resistia aos pedidos de Leazinha, ele escreveu. Val ficou feliz em ser protagonista, só não gostou do título de sua história, mas ficou feliz em ser inspiração para um conto.
Hoje, Val segue sua vida, muito feliz e orgulhosa de se chamar Valdenia, e viu que seus problemas com o nome, não era um problema seu, mas dos pivetes safados da infância.
Valdenia, você não é apenas a amiga de Leazinha! Você é maravilhosa! Sorria!


Deixe uma resposta