Dexaketo

Simplesmente Gaiato

BNB Clube vence Praia Clube e Conquista Primeira Vitória no CBI Sub-16 de Vôlei Feminino 2025

Foi uma tarde mágica em Saquarema! A equipe do BNB Clube conquistou uma virada épica, maravilhosa e incrível no CBI Sub-16 de Vôlei Feminino diante o tradicionalíssimo Praia Clube, de fazer o torcedor ficar eufórico e até sem palavras diante um momento tão inadjetivável!

Fato! Hoje foi uma daquelas partidas que não sairão da memória jamais. Excetos os dois primeiros sets em que “O BNB estava irreconhecível” (Thiago, 2025). O time, simplesmente, viu o Praia Clube jogar sozinho. Com certeza, os dois piores sets da história recente das meninas.

Entretanto, Carol tinha um plano, e três sets para o BNB é muito tempo. Sim, o autor ainda não esqueceu a virada do Palmeiras em cima da LDU, e sim, está comparando o épico momento alviverde com o épico momento do BNB Clube. Aliás, uma virada dessa, só podia ser no dia do aniversário do BNB Clube. Que presentaço! 71 anos coroado com um jogo digno de um bolo de aniversário gigante!

Logo no início do terceiro set, Lia e Beatriz são efetivadas no time titular, além disso, a defesa que estava aceitando tudo, passou a fechar a casinha, sem falar que o ataque começou a ser o ataque que conhecemos. Na metade do terceiro set, Thalita se machucou em uma dividida com Maria Beatriz. Cecília entrou e não sentiu o peso do jogo e de substituir uma das melhores em quadra naquele set decisivo, ao contrário, passou a ser uma força para o time tanto nos saques como em levantamentos precisos, principalmente, na pipe com a Bruna. A vitória no terceiro set deu a moral necessária para o time crescer no jogo.

No quarto set, um passeio. Lívia destruindo, Bruna amassando, Sofia Torquato e Maria Beatriz incomodando geral e o time inteiro jogando o vôlei conhecido de todos. Melhor, jogando um vôlei ainda mais envolvente e mais eficiente do que o esperado. Um beijo e um abraço na perfeição somado a um chamego do Praia com os erros. Um set inesquecível dentro de um jogo inesquecível. E então, fomos para o tal set que ficou famoso na Fase Classificatória.

“O time que ama tie-break” não iria dá mole, e óbvio que iria fazer história exatamente em seu set favorito. Novamente, Bruna e Lívia comandaram, mas que se exalte mais um set “consul”, “brastemp”, ou qualquer geladeira de seu gosto, de Cecília e Sofia Torquato. Frias, não tremeram quando precisaram aparecer. Em um set totalmente controlado, o BNB Clube consagrou o feito histórico e carimbou a virada!

Sim, o improvável tornou-se inesquecível, e a 1ª vitória no CBI Sub-16 em sua Fase Final veio com aquela emoção que só quem tem torce BNB conhece.

E é nem preciso dizer: “O BNB é o time da virada! O BNB é o time do amor!”

Bruna, merecidamente, foi eleita a melhor da partida. Mas que se enfatize a força mental do coletivo, que soube fazer de um jogo ruim, um jogo inesquecível. Bruna, com 17 pontos, e Lívia, com 15, foram as principais pontuadoras da equipe.

Amanhã, o último jogo da Fase de Liga diante o Minas. Vale um sonhado lugar nas Semifinais!

Bora, meninas!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog