Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Último Título do Vasco no Brasileirão

Era Janeiro de 2001, mas era a Final da polêmica Copa João Havelage de 2000, o Brasileirão daquele ano. O Vasco que entraria em campo com um gigante SBT na camisa para “arengar” com a Globo, por causa do adiamento daquela Final em Dezembro.

Em campo, um jogaço! O Último grande Vasco que o torcedor viu! Um time com Romário, Euller, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Viola, Junior Baiano, Pedrinho, Mauro Galvão, Jorginho, Felipe e tantos outros craques. Do outro lado, o maior São Caetano de todos os tempos.

O São Caetano, que vinha do módulo Amarelo, o que equivaleria a Série B, foi eliminando favoritos como Fluminense, Palmeiras e Grêmio, mas não resistiu ao Vasco de Romário. Aliás, esse vice-campeonato foi o que garantiu na Série A à partir dali. O clube ainda faria grandes campanhas até 2004, quando começaria a ver o mundo ruir após a morte de Serginho.

Aquela Final e aquele campeonato teve um dono, e esse era Romário. Com a camisa do Vasco, o baixinho não jogou, deu show, principalmente, nos decisivos jogos das Semifinais e Finais, sendo o protagonista em meio aquela legião de estrelas. O Último Grande Vasco da história!

Observação: Fábio, goleiro que atua no Fluminense no Brasileirão 2025, e se tornou o jogador com o maior número de jogos da histórias do Futebol, era o reserva de Helton naquela campanha.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog