Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Amor Acima de Tudo – Capítulo 6

No dia seguinte, Bernardo estava desabafando sobre o ocorrido com Luiza para João, quando de repente, ele expressa a vontade de assumir o filho de Luiza. Bernardo disse que aquilo era inadmissível, visto que João também era um adolescente, ele não podia perder essa fase da vida, como sua irmã perderia. João disse que poderia dar ao filho de Luiza, uma vida que ela não teria com o pai biológico. Bernardo descarta a possibilidade. João, não.

Passam alguns dias…

Em Criciúma, Leazinha começa a estudar em um dos principais colégios da cidade. Ela, obviamente, sentia falta de seus amigos do colégio no Pirambu, mas ela não era fechada, e rápido fez novas amizades. Entretanto, a saudade de Bernardo era o que a sufocava.

Em Fortaleza, Bernardo não era mais o mesmo. O menino das boas notas, não conseguia sequer fazer um simples exercício de aula. A saudade de Leazinha e a gravidez de Luiza ocupavam lugares extensos na cabeça de nosso querido mocinho.

Numa certa noite, quando Bernardo e seu pai, saiam da casa de João, eles percebem Luiza chegando. Eles perguntam o que ela estava fazendo ali. Ela afirma que João a ligou, dizendo que Juliana que falar com todos eles. Bernardo já desconfiava qual era o assunto. Os três vão para a reunião pedida por Juliana.

Após algumas horas de conversa e de indignação por parte, principalmente de Seu José, ficou acertado de que Luiza teria o filho, não o abortaria, e que o pai seria João. Entretanto, os dois seguiriam suas vidas normalmente, inclusive estudando. Juliana afirmou que era muito rica, e que tinha condições de criar a criança, ainda mais sendo neta de José, um funcionário tão fiel e dedicado. Eles não seriam obrigados ao casamento, principalmente, por serem adolescentes, mas o filho desde o primeiro dia saberia quem seriam os pais. Além disso, a criança moraria na mansão. Essa era a parte que José contestava, ele sempre cuidou bem dos dois filhos morando só com eles. Juliana apenas alegou os cuidados médicos, que a Criança ao fazer 3 anos, Luiza retornaria para a casa, e a criança poderia ficar ora na casa de João, ora na casa de Luiza. Além disso, José trabalhava lá, ou seja, a criança seguiria perto do avô. Luiza nem espera José falar mais nada e aceita a proposta. Naquela noite, todos dormiriam na mansão, fico que a reunião terminou tarde da noite.

Passam-se 1 ano…

Deixe uma resposta

categorias

subscribe to my blog

Descubra mais sobre Dexaketo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading