Nesta semana, entre os dias 6 e 9 de Agosto, atletas do BNB Clube participaram da Etapa de Marechal Deodoro do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2025.

Após conquistarem o 5º Lugar da Temporada no Circuito Sub-19, Amanda e Luna participaram de sua primeira etapa, como dupla, em um Circuito adulto. A participação foi no Torneio Aberto. Caíram no primeiro jogo. Apesar da derrota, fica a satisfação de uma estreia entre as melhores duplas do país. É só o começo.

Ainda pelo Torneio Aberto, Carol Conrado e Maria Clara, que estavam sendo figura carimbada nas fases eliminatórias em etapas anteriores, acabaram caindo ainda no primeiro jogo do Qualy, pior resultado da dupla na temporada. No masculino, Marcos, ao lado de Leão, entraram diretamente na fase de Grupos, e caíram nas Oitavas. Para ambas duplas, fica a ingrata sensação de que a eliminação na etapa veio antes do que era para ter ocorrido, mas ficam as lições para as demais etapas. Craques também tem derrotas, e a vida segue, vitórias ainda virão.



No Top 16, vivemos 3 situações distintas. Com Verena e Kyce, a surpreendente eliminação ainda na Fase de Grupos. Neide, que fez dupla com Aninha, venceu Verena e Kyce, e seguiu até as Oitavas. Enquanto isso, Thainara, que fez dupla com Talita Simonetti, chegou até as Quartas, vendendo caríssimo a derrota para as líderes do Ranking Mundial, Thamela e Vic, por 2×1. Ou seja, Verena e Kyce ficaram com a 13ª Colocação, Neide com Aninha, na 9ª, e Thainara com Talita, na 5ª.
Infelizmente, Verena e Kyce viveram o seu pior momento desde a chegada no TOP 16 em 2023, mas fica o resultado para descarte no fim da temporada. O potencial da dupla é disputar as primeiras posições, e com certeza, isso retornará nas próximas etapas. O que aconteceu foi um alerta, para fazer correções, e nas próximas etapas elas arrasarem como sempre. Já a dupla Neide e Aninha, que começaram a temporada no Aberto, vivem a cada dia, seus melhores momentos no TOP 16. Pela segunda vez, elas avançam para o “mata-mata”, e que essa tendência continue para as próximas etapas. Enquanto isso, Thainara e Talita estão cada vez mais próximas de retornar às Semifinais. Desta vez, para variar, o chaveamento não ajudou muito, mas a dupla está cada vez melhor e a evolução é notável. O retorno às Semifinais irá acontecer.
Próxima etapa, João Pessoa, em Setembro.

Deixe um comentário