Foi mais difícil do que se esperava! A Suíça sofreu, mas conseguiu vencer a Seleção da Islândia pela segunda rodada do grupo B da euro feminina 2025.

Diante uma seleção que foi para se defender, a Suíça impôs seu ritmo de jogo, principalmente, pela necessidade da vitória. No primeiro tempo, As meninas de Pia até balançar a rede, mais o gol foi anulado. À Islândia também levava perigo nos contra-ataques, e também quase chegou a balançar as redes. Entretanto, nada de gol na etapa inicial.
No segundo tempo, o jogo se desenhava igualmente, apesar da Islândia sair um pouco mais pro ataque. Exatamente, num momento em que a Suíça não produzia tanto, saiu o gol. Reuteler deixou o jogo em 1×0. A partir daí, a necessidade virou, e a Islândia precisou ir ao ataque, visto que a derrota a eliminaria do torneio. Nos acréscimos, no contra-ataque, Pilgrim acertou um chutaço que garantiu a vitória para o país-sede da competição.

O 2×0 para a Suíça garantiu a Noruega nas quartas e a vantagem do empate para a Suíça no confronto direto contra a Finlândia por um lugar no mata-mata. Por outro lado, a Islândia só irá cumprir tabela na última rodada.


Deixe um comentário