Chega a noite, Leazinha já havia ido ao restaurante. Luiza assistia Renascer, novela da Globo, quando o porteiro interfona avisando que o “Ifood que Leazinha destrata” estava querendo falar com ela. Luiza respira e pede para ele subir, pois sabia do que se tratava.
Luiza recebe Bernardo. Ela pede para ele se sentar atencioso ele senta e a escuta. Luiza mantenha distância, pois ela não conseguia ficar próxima dele. Bernardo pergunta porque tanto medo o que ele fez para ela. Imediatamente Luiza começa a chorar olha bem nos fundos dos olhos de Bernardo e pergunta: “Você realmente não lembra quem sou eu? Você, realmente, não lembra né? Claro! Quem bate esquece, quem apanha lembra sempre!”
Bernardo tenta lembrar quem era Luiza, mas sua mente em nenhum instante recordava dela. então Luiza resolve falar tudo pois não aguentava mais olhar na cara de Bernardo. A partir de agora todo o texto abaixo é fala de Luiza:
“Eu era uma menina de apenas 15 anos, que tinha acabado de chegar do interior para ajudar minha madrinha no trabalho. Ela trabalhava na casa de um cara rico, que era conhecido por destratar todo mundo, por ser um dos piores patrões da cidade, que cuspia na cara das pessoas que adorava jogar dinheiro na cara das pessoas e dizer que aquelas pessoas só estavam com ele por causa daquilo. Porém eu era uma menina de 15 anos e fui tomada pela ilusão de que aquele homem era o homem da minha vida. Aquele homem que usava lindas palavras, que me tocava de uma maneira que eu nunca havia sido tocada, pois era uma menina de 15 anos, mas até ali nunca ninguém tinha me dado tanto carinho, nem pai, nem mãe, nem minha querida madrinha. Ele chegou e me tomou para ele. Me dava presentes, me dava beijos e me dava noites inesquecíveis. Eu parecia viver um sonho, até que engravidei e aquele maldito além de pedir para eu abortar, me chamou de rapariga, quenga, vagabunda, usurpadora, aproveitadora e todos os tipos de palavrão que se possa imaginar. A minha sorte foi que ao frequentar aquele prédio, conheci uma mulher muito bondosa, que me livrou daquele homem, que me deu tudo de bom, que pagou minha faculdade… e se hoje eu sou alguém na vida, eu tenho que agradecer essa mulher! Se tem algo que eu quero esquecer todos os dias em minha vida é que um dia eu cruzei com esse maldito. Infelizmente a vida fez questão de ne fazer rever esse maldito!”
Bernardo se choca, afinal Luiza era o passado que o próprio Bernardo queria esquecer. Ela não acredita muito nisso, acredita que ele apenas mudou por ter ficado pobre, por ter perdido tudo, pois se não tivesse perdido tudo continuaria sendo o escroto que era. Bernardo não discorda dela, concorda e confirma que mudou. Ele afirma que agradece todos os dias por ter conhecido pessoas que fizeram ele mudar o sentido da vida, pois ao quebrar financeiramente, ele percebeu que ninguém estava do seu lado e todo mundo dizia a mesma coisa, que apenas o suportava, não gostava dele, o suportava, pois ele era o pior tipo de pessoa que se poderia ter convívio, mas que era necessário por uma questão financeira. Bernardo finaliza os seus argumentos, relembrando que quebrar a cara foi fundamental para ele mudar sua visão de mundo, mudar seu caráter mudar o que podia mudar dentro de si.
Luiza pede para o Bernardo sair do seu apartamento e que nunca mais a olhasse, pois ela tinha nojo de tudo o que ele fez. Não era fácil uma abusada, ver seu assediador todos os dias.
Bernardo já estava saindo do apartamento quando…


Deixe um comentário