Dexaketo

Simplesmente Gaiato

A Incrível História de Arturo Sambrozza – Capítulo 1

Em um dia qualquer na simpática Fortaleza, um simpático garoto resolveu mudar sua vida de uma maneira bem diferente! Arturo Sambrozza é um jovem homem com seus 20 anos aflorados. Filho de italianos, cheio da grana, que teve uma ideia imbecil, porém sagaz. Ele queria pegar muito dinheiro (na conta dos milhões) para “torrá-lo”, fazendo o que desse na telha. Ele ia viver no impulso, até ficar sem nenhum centavo. Sua mãe e seu pai discordaram dessa ideia e disseram que não patrocinariam esse absurdo.

Sem papai e mamãe pela primeira vez na vida, ele resolveu ir atrás de um patrocinador, e conseguiu. No Instagram, achou um americano maluco, que topou dar 100 milhões de dólares para ele gastar, todavia ele teria apenas 1 ano para fazer isso, o que sobrasse, ele teria que devolver. Arturo topou e a loucura começou.

Arturo comprou um celular novo para “cobrir” a loucura, criou um “insta” novo e foi embora! De cara, pagou uma passagem para o interior do Brasil. O ônibus o levou para Sobral, depois Iguatu e por fim, Juazeiro do Norte. Antes de ir para Pernambuco, ele conheceu uma menina, enquanto tirava uma foto na estátua de Padre Cícero.

A maior loucura de Arturo não seria torrar o dinheiro, mas se apaixonar por uma menina chamada Rosinha. Rosinha era filha de romeiro, católica fervorosa e devota de Padre Cícero. Sempre ia a pé da sua cidade, Exu, até Juazeiro do Norte, em época de romaria. Sempre ia com seus pais. Arturo queria aquela menina, inicialmente, por sexo, mas nos 3 dias que conviveu com ela, não viu acontecer nada sexual, apenas sentiu seu coração palpitar forte. Ele até cogitou em ir com ela para Exu, mas o pai de Rosinha ameaçou “furá-lo”, se ele seguisse em insistir em querer “coisar” com Rosinha.

Para evitar de ser “furado”, Arturo não foi para Pernambuco. Pegou um ônibus e voltou para a Capital. Em Fortaleza, ficou em dúvida para onde ia. Lembrou de uns amigos que tinha em Natal. Pegou outro ônibus e se mandou para o Rio Grande do Norte. Porém, na parada em Mossoró, conheceu Jussara, uma bela caixa de restaurante. Não lhe faria mal ficar mais um dia naquela importante cidade do Nordeste. Com o ônibus deixado de lado, Arturo foi com Jussara até um forró que ocorreria naquela noite.

Uma resposta a “A Incrível História de Arturo Sambrozza – Capítulo 1”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog