Que jogo! Mais uma vez, BNB e Ceará não brincaram em dar emoção em uma final de campeonato Cearense de vôlei feminino! Dessa vez, a disputa foi no Sub-19.
Com jogos marcantes já nas finais do primeiro turno, quando o Ceará ganhou, e do segundo turno, quando o BNB ganhou, o tira-teima não podia ser mais empolgante do que prometia.
O Ceará entrou em quadra com quatro importantes desfalques: Sabrina, Valentina, Duda e Duda Sander, além de Dudinha (como tem Duda no Ceará kkkk) não está 100%. O BNB Clube também teve o desfalque de última hora de Geovanna Orós.
No primeiro set, aconteceu de novo, O que vem acontecendo quase todo jogo, o BNB clube começa bem, começa forte, abre diferença, mas acaba cedendo espaço para o adversário, e diante um adversário qualificado como o Ceará, não se pode vacilar! Logo o 16×12 para o BNB virou 25×20 para o Ceará! O primeiro set da final era alvinegro.
A treinadora Carol, simplesmente, enlouqueceu com o que ocorreu! Como uma pessoa que detesta derrota, que é, não aceitou o que viu, e principalmente, a maneira passiva que o time do BNB foi engolido. Sem medo de ser feliz, Carol chamou o time na “chincha”, relembrou o que esperava ver das principais jogadoras, fez o time recordar as qualidades que possui, e aí meu filho, ficou difícil para o Ceará!
No segundo set, o jogo parecia festival, porque foi um show atrás do outro. O BNB simplesmente não deixou o Ceará ver a cor da bola. Carol Conrado, Raíssa, Luiza, Letícia Olinda, Amanda, Sofia,Luna e Gisele, jogaram como se esperava, e sem tropeços, garantiram o 25×16 e o tie-break.
No terceiro set, o BNB começou a ganhar já na disputa da moeda. Quando Raíssa, a capitã, ganhou o direito de começar com saque, foi o suficiente para a Treinadora Carol puder colocar em prática o que tinha imaginado para superar a persistente defesa do Ceará. Logo nos primeiros pontos, o placar foi para 4×0 com quatro saques maravilhosos de um atleta que é top 4 do Brasil no vôlei de praia sub-21, a própria Raíssa Gondim. Infelizmente, com o BNB tem que haver fortes emoções! Depois da ótima passagem de Raíssa, 3 passagens negativas com três saques errados. Nisso, o Ceará cresceu, e conseguiu virar o jogo. Porém, quis o destino que a virada acontecesse, exatamente, no 8×7, ou seja, na troca de quadras. Foi exatamente aí, que Carol, de novo, conseguiu reajeitar o time e coloca as meninas no caminho da vitória.
Nos pontos finais, ótima sequência de saque de Luiza! Com isso, o placar caminhou até o 14×9, porém o Ceará conseguiu evitar o primeiro “Se fizer ganha”. Entretanto, o ponto final teve de tudo, teve ataque bom, inteligência em analisar o campo adversário, em buscar o espaço vazio, e principalmente, a categoria de Gisele. A ex-atacante que vem se aventurando como líbero, conseguiu dar um passe preciso para Carol Conrado, sem invadir a linha, como flagrado em câmeras que filmavam a partida. A não-invasão de Gisele, junto com o seu levantamento preciso para a também Top 4 do Brasil no Vôlei de Praia Juvenil, Carol Conrado, destruiu o jogo do Ceará em quadra e fora dela. Luiza e Luna fizeram o ponto final com um “toquinho maroto” . 15×10 para o BNB Clube debaixo de muita reclamação por parte do Ceará, com questionamento sobre a “invasão de Gisele”.
Fica o destaque para o crescimento da equipe do BNB Clubs na reta decisiva do jogo, o quanto Luna é importante para buscar bolas impossíveis e “acabar” com provocações alheias, e como joga esse time! É bom ver um time que une qualidade e vontade. Como joga, Carol Conrado! Como joga, Raíssa! Como joga, Luiza! Como joga, Amanda! Como joga, Sofia! Como joga, Gisele! Como Letícia joga tranquila, quando sabe que a finalizadora precisa do simples para arrebentar!
Que venha o jogo 2, porém, prepare um desfibrilador antes!
Placar do jogo:
BNB Clube (25×16/15×10) 2×1 Ceará (25×20)

Na foto: Carol; Letícia da Silveira, Carol Conrado, Sofia, Gisele, Jullie, Luiza e Amanda; Maria, Lívia, Raissa, Ricassia, Luna, Letícia Olinda e Maria Clara.

Deixe um comentário