A “Mulher Escorpião” segue colecionando resultados incríveis para o Esporte e para o judô cearense, gaúcho e brasileiro. Depois de colecionar medalhas em disputas nacionais e continentais, chegou o dia da tão sonhada medalha em Mundial. Na Disputa do Mundial Júnior em Portugal, Kátia Alves escreveu, de vez, seu nome entre as melhores do MUNDO. A conquista do Bronze veio após 4 lutas de tirar o fôlego de quem assistia.

Foi árduo, o caminho até a medalha! A cearense que defende o kimono do Grêmio Náutico União, estreou no Mundial, com uma vitória por 2 waza-ari sobre a uzbeque Tukhtamsheva, entretanto sofreu um ippon da japonesa Mukunoki, nas quartas-de-final, o que lhe tirou da disputa do ouro. Porém se nem um escorpião a derruba, imagine uma derrota. Na repescagem ou caminho do bronze, ela superou, primeiramente, a companheira de seleção e de clube, Enya Pires, após punições. No duelo derradeiro pela medalha, Kátia Alves superou a italiana Tiziana Martini com um belíssimo Ippon.

O Bronze no Mundial coroa a temporada fantástica de Kátia Alves! Parabéns, “Mulher Escorpião”, que as vitórias sigam acontecendo! Tu é muito fera! #OrgulhoDoCeará