O jogo parecia resolvido para o Boston Celtics, porém no fim na metade para o fim do último período Grant Williams resolve fazer o que não deve ser feito, desafiar o indesafiável, ou seja, desafiou um tal de Jimmy Butler na reta final do jogo. Foi o suficiente para o estrago ser feito, e uma diferença de 12 pontos virou uma virada épica para o Miami Heat, que vai com uma vantagem gigantesca para os dois jogos em casa, aliás, se vencer os dois duelos em casa chegará a final da NBA com uma varrida.
Não dá para falar que o time de Miami não mereceu. Porém depois de um terceiro período maravilhoso do Boston Celtics, ficava meio que na cara que a situação da partida estava resolvido. O treinador do Miami Heat foi inteligente ao sacar Jimmy Butler nos primeiros minutos do quarto período. A estrela do time da Flórida foi incrível nos minutos finais do jogo, e não só ele como todos os jogadores da franquia, tanto os de linha, quanto os que vinham do banco. Martin fez o melhor jogo dele na NBA, saindo do banco e executando mais de 25 pontos no jogo. O Heat aguentou a pancada entre o terceiro e o quarto período para sair com a Vitória do jogo.
O Boston Celtics sentiu medo ao ver a virada acontecendo, o nervosismo só aumentava, ao ver que a diferença de 12 pontos, foi reduzindo… reduzindo… até não uma derrota amarga. O Boston Celtics vai precisar de um milagre para chegar a final da NBA pelo segundo ano seguido.
Por outro lado, quando se classificou na segunda rodada do Play-In, ninguém acreditava que o Heat poderia ir tão longe. E vejam isso, está muito perto da final da NBA.
Os Celtics aprendeu da pior forma que nunca se desafia Jimmy Butler… nunca!
