A 11ª Rodada foi emocionante! Inicialmente, Parabéns para Flamengo, Corinthians e Ferroviária, as primeiras equipes garantidas nas Quartas do Brasileirão.



Na Sexta-Feira (12), as emoções da partida entre Bahia e Athletico Paranaense ficaram todas para a reta final. As tricolores chegaram a ver o G8, quando Juliana abriu o marcador aos 31 do segundo tempo, porém o Athletico Paranaense garantiu uma virada épica, com gols de Maiara e Eduarda Tosti, sendo o gol de Tosti aos 50 minutos do segundo tempo. Com a vitória, as meninas do Furacão saíram do Z4!
No Sábado (13), o Real Ariquemes parecia que ia aprontar contra o Grêmio em Porto Alegre. Porém, Rafa Nevis, com um gol aos 42 do segundo tempo, garantiu não apenas a vitória para as gurias tricolores, como o retorno ao G8. Ao time do norte, resta uma situação bem delicada na luta contra o rebaixamento.
No Parque São Jorge, jogo pegado entre as brabas e as Sereias da vila. Em uma partida nesse nível, são detalhes que contam, e o detalhe foi o gol de Jhennifer no primeiro lance do segundo tempo. Apesar da derrota, o Santos segue no G8, enquanto o Corinthians carimbou seu lugar nas Quartas.
Em Itaitinga, as meninas do Ceará, pela primeira vez, sentiram o gostinho da vitória. Ju Oliveira abriu o marcador, e o primeiro tempo foi das alvinegras. Porém, as leoas catarinenses conseguiram rugir forte, e com gols de Limpia e Raquel, antes de 10 minutos, conquistaram a virada e três importantíssimos pontos para o Avaí Kindermann no campeonato, que continuam no Z4, porem com a mesma pontuação do Athletico Paranaense, primeira equipe fora. Para o Ceará, o gostinho da vitória foi apenas no primeiro tempo. Ainda zeradas, as meninas do Vozão podem cair já na próxima rodada.
No SESC das Alterosas, Djenni marcou duas vezes e garantiu as pazes do Internacional com a vitória. As gurias coloradas, com o resultado, estão virtualmente garantidas nas Quartas. Enquanto isso, as vingadoras do Atlético Mineiro ficam apenas à 2 pontos do Z4.
Na Arena da Fonte, um jogo duro e decidido nos detalhes. Laryh e Lelê carimbaram a vitória da Ferroviária sobre o Real Brasília, e o lugar das Guerreiras Grenás nas Quartas. Além disso, as meninas da Capital Federal retornaram para o maldito Z4, com a derrota.
Em Barueri, a lei da ex quase funcionou para o Cruzeiro, visto que Byanca Brasil e Carol Baiana fizeram os gols das cabulosas sobre o Palmeiras. Porém, Duda e Amanda Gutierres, duas vezes, garantiram a vitória das palestrinas. O resultado deixou o Verdão à um ponto das Quartas. Já o Cruzeiro saiu do G8.
Nesta segunda-feira (15), no Luso-Brasileiro, Flamengo e São Paulo fecharam a rodada. As rubronegras já classificadas, até abriram o placar com menos de 2 minutos, porém as tricolores conseguiram o empate com um golaço de Duda. O resultado tirou o Flamengo da liderança e manteve o São Paulo no G8.









