Era 13 de Maio de 2009… Um dia comum… Um dia sem nada demais na vida do jovem João. Ele iria, como todo dia, para o CEFET. Deu uma preguiça de ir, porque só teria uma aula à tarde, mas acabou indo.
No velho 151 – Conjunto Industrial, ônibus que ele pegava para ir do seu bairro em Maracanaú até o Benfica, ele, novamente, ficaria paquerando Renata, sem nenhuma reação, só a olhando. Se tocava “Retrato” de Louro Santos e Victor Santos, quase sempre que ela subia no ônibus, isso marcaria sua mente, como trilha sonora.
Ao chegar no CEFET, a notícia de que não haveria aula nenhuma. Ele já sabia que não haveria aula nenhuma no segundo tempo, mas no primeiro tempo, foi uma novidade chata. Como aluno do P4 de informática, ele resolveu ir botar os papos em dia com o pessoal do P3. Após apanhar feio no “Jogo da Forca”, por não adivinhar a palavra UNICLINIC. Ele resolveu ir para casa. Com seu amigo Eric, se encaminhou até a Carapinima, em frente ao Shopping Benfica, aonde pegaria o 151.
Quando chegava na Carapinima, sofreu um “Minibullying” de seu amigo, ao ver o ônibus ir embora. Eric seguiu para pegar o ônibus dele, João desistiria de esperar o seu, e voltaria para o CEFET, pois assim merendaria o belo “macarrão com salsicha” servindo como merenda.
Após merendar, ele podia ir pra casa, mas resolveu ir para a lan house da biblioteca. A princípio, isso o faria ele não correr o risco de perder o ônibus que tinha Renata. Porém, isso seria o princípio de tudo.
Ao chegar na Lan House, sem nada para fazer, ele resolver imitar seus colegas Igor e João Everton, criando um blog no wordpress. Um nome? “Deixa Quieto”, depois preencho – assim ele pensou. Depois de preencher tudo, resolveu deixar o que estava, assim surge o “Dexaketo”
Sim, a origem de tudo é ônibus perdido, macarrão e Renata!
Agora são 14 anos de tantas histórias, que é difícil acreditar que não foi o destino, que não foi o divino, que fez João ter aquele dia normal.