5 partidas movimentaram o Brasileirão Feminino neste domingo (7), uma rodada que buliu bastante com a tabela e a lógica do torneio.
Logo cedo, em Cotia, o Corinthians venceu fácil o clássico diante o São Paulo. As brabas precisaram apenas do primeiro tempo para garantirem os 3 pontos e a vice-liderança do campeonato. Já as tricolores agradecem a rodada, pois a combinação de resultados as mantiveram no G8.
Em Araraquara, Ferroviária e Flamengo fizeram um jogaço que valia a liderança do torneio. Crivelari faz um jogaço, e ajuda demais as meninas da Gávea saírem com a vitória e a ponta da tabela. Aliás, Darlene fez uma pintura no desempate.
Em Caçador, as vingadoras até saíram na frente, mas um início de segundo tempo imparável das leoas, com 3 gols em 20 minutos, garantiram uma importante vitória para o Avaí Kindermann, que permanece na Zona, porém vivíssima no páreo. Enquanto que o Atlético Mineiro perde a chance de entrar no G8, e ainda ver o Z4 se aproximar perigosamente.
Em Brasília, Maria Dias fez os dois gols que garantiram a vitória e a vida do Real Brasília no torneio. O time da capital superou o Ceará, em um jogo duro e importante. O Real segue fora da zona, enquanto que as meninas do Vozão já podem cair na próxima rodada, e seguem zeradas em pontos.
Em Pituaçu, o Bahia poderia entrar no G8, porém Karol Lins, fez dois, e contribuiu para o Real Ariquemes vencer sua primeira partida como visitante no torneio. Apesar da situação ruim no campeonato, o clube rondoniense começa a acreditar na permanência, já as meninas do tricolor baiano seguem no purgatório da classificação.






