Neste sábado (30), tivemos a Grande Final do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) Sub-16 de Vôlei Feminino 2023, que ocorreu no BNB Clube de Fortaleza. Após quase 80 partidas em 5 dias, deu a lógica pelo que se viu nas quadras nesse período, o Flamengo foi o grande campeão.

Não que o Minas, vice, Tijuca, bronze, e Mackenzie, quarto, não fossem capaz de superar o Flamengo. Aliás, mostraram ter vôlei e vontade para tomarem a taça do rubro-negro, inclusive, o Tijuca venceu o Flamengo na fase classificatória, porém seria uma crueldade dos Deuses do Vôlei, pois o time do Flamengo é muito bonito de se ver jogando. Óbvio que falhas existem numa categoria Sub-16, mas no todo,foi um time excepcional, de jogos envolventes para os olhos, um tratamento lindo com a bola, um time taticamente, tecnicamente e individualmente maravilhoso. Na Final, o time não fez seu melhor jogo (o melhor jogo foi na Semifinal contra o Tijuca), mas quando a técnica “dava um tilt”, vinha a garra e a vontade. Um time que queria e foi o grande campeão.
Parabéns aos professores Renato e a Heloísa por terem formado esse time, e as meninas, pelo o que fizeram em seus jogos na Quadra Eurípedes Gurgel. Foi bonito ver o Flamengo arrasar e ter garra para ser campeão de um CBI mais uma vez.
