Temporadas de CBI’s encerrada! Depois de ser 10º (de 10) em Criciúma pelo Sub-21 e 6º (de 11), no Sub-19, na classificatória de Caxias do Sul, etapas estas que ocorreram no segundo semestre de 2022, o BNB Clube encerrou o ciclo com um importante 10º (de 21) no Sub-16, jogando, pela primeira vez, em casa. Uma posição de prestígio e que mostra não só a força do BNB Clube no cenário local, como também no âmbito nacional.








A campanha teve momentos incríveis, como a vitória no segundo set sobre o fortíssimo Mackenzie, e momentos estranhos, como a derrota apagada para o Fluminense. Porém, em um resumo desses 7 jogos, com um total de 3 vitórias (Brasília, Sport e Olympico) e 4 derrotas (Mackenzie, Fluminense, Vitaliza e Recreio da Juventude), o BNB Clube mostrou que temos uma nova geração de atletas, prontas para serem desafiadas. Meninas, que em sua maioria absoluta, estrearam em torneios nacionais, e mesmo assim jogavam querendo a vitória, e que sentiam muito a derrota, o que é bom no que se refere a aprendizagem de um atleta. Ter raiva da derrota é uma característica que deve ser vangloriada.







Que se parabenize também o projeto firme e corajoso da Professora Carol, que trabalhou duro na formação desse elenco, visualizando não apenas esse CBI, mas os próximos ciclos de torneios estaduais, regionais e nacionais, que cada uma dessas novas atletas enfrentarão, tanto na quadra, quanto na areia. Obviamente, não tratam-se apenas de conhecimentos técnicos e táticos, mas também sobre convivência e vivência social. Ensinar a ser uma atleta dentro e fora das quatro linhas. Aliás, esse ódio por derrota que esse time exalou, já parte muito do que é o “Carolismo”, é aprender a perder, mas jamais se acostumar com a derrota. Vencer sempre é o objetivo!
Ao fim, a participação do BNB Clube foi uma participação aonde a equipe mostrou,termos uma geração talentosa, aguerrida e que não tem vergonha de aprender com os erros e que irá melhorar ainda mais. Além disso, puder gritar que temos uma das 10 melhores equipes do país é muito bom! Conseguimos ver que futuras craques tem um ótimo caminho a seguir! Que venham os novos CBI’s nas próximas temporadas, temos um time pronto para fazer bonito.
