As Semifinais do CBI Sub-16 de Vôlei Feminino, que estão ocorrendo no BNB Clube, foram dois jogaços, dignos da tradição formadora das 4 equipes que aqui chegaram. De um lado, na Quadra Eurípedes Gurgel, o clássico carioca entre Tijuca e Flamengo. Na Quadra Central, o duelo mineiro entre Minas e Mackenzie.
No duelo carioca, um jogo disputado no quesito bola à bola, porém no quesito “marcar pontos” , o Flamengo foi mais seguro, firme e objetivo. Sem medo de ser feliz, as meninas da Gávea, só viram o Tijuca dar algum susto no segundo set, pois nos outros sets, as Rubro-negras não viram nada, pois tiveram o domínio soberano da partida. Um time cercado de opções técnicas e táticas que é algo encantador de se ver, principalmente, quando se recorda que não são profissionais, apenas adolescentes de até 16 anos, que ainda estão em formação como atletas. O Tijuca não perdeu o jogo, o Flamengo ganhou, e mostrou que tem forças para buscar esse título!
No duelo mineiro, um jogo e três realidades. Na primeira realidade, o primeiro set, domínio absoluto do Mackenzie. Na segunda realidade, os segundo e terceiro sets, aonde o Minas foi rei, e na terceira realidade, o quarto set, jogo disputado ponto à ponto, aonde detalhes definiram a vaga “pró-Minas”. Um jogo também bastante eletrizante e que por muitos momentos ficou dificil de se vislumbrar como um jogo de base, diante tamanho vigor e coragem das meninas em cada ponto.
A Final será entre os gigantes Flamengo e Minas! O que esperar de bom no duelo na Quadra Eurípedes Gurgel? Só tudo!












