Jogar o CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) sempre é uma sensação única,agora jogar em casa, é inesquecível! É essa a sensação das meninas do BNB Clube no maior CBI da história do vôlei feminino! 21 equipes, em uma fase única, ou seja, todos os jogos em Fortaleza, e no BNB Clube. Todas disputando o título de melhor equipe do país no Sub-16.
Com uma equipe quase 100% estreante em CBI (apenas a Maria já jogou), o BNB Clube começou sua caminhada da melhor maneira possível. 2 jogos e 2 vitórias. Porém, partidas com contextos distintos.
Na estreia, pela manhã, vitória tranquila sobre o Brasília. Sem grandes sustos e com a equipe mostrando uma evolução além do que se via nos treinos. Bruna, campeã cearense de Ginástica Rítmica e Natação, iniciou sua trajetória nacional no vôlei, com um jogo exuberante. Gabi, Giovanna e Amanda também mostrando uma regularidade impressionante, e Maria, usando toda sua experiência de CBI’s em ataques e saques indefensáveis. Carol ficou tranquila! 2×0 “good vibes”!
Na segunda partida, duelo forte contra o Sport. Apesar das reviravoltas no marcador, a reta final do primeiro set, com os saques direcionados de Bruna e os contra-ataques potentes de Maria, terminou com uma vitória emblemática por 25×20. No segundo set, o Sport veio com muita vontade de evitar uma segunda derrota no torneio (tinha perdido para o Vitaliza em seu jogo anterior) e a disputa ferveu e cresceu. Ciente da situação, Carol chama Carolina para sacar. É aí que o placar desanda e o BNB ganha a oportunidade de ganhar sem matar a torcida do coração. Porém, o “fantasma de São Luís” despertou. O 24×19 vira um espantoso 27×25. Estava tudo igual. Entretanto, o time não se abateu, deu a volta por cima! As atletas que viam do banco não deixava o ritmo cair. Catarina, por exemplo, fez o ponto 14. De novo, faltava 1 ponto e a vantagem era boa. Será que … Não deu nem tempo de questionar algo, saque maravilhoso de Amanda e vitória garantida. Um time que se mostrou forte nessa essência de time que carrega.
Um belo começo de CBI!
Nesta quarta-feira (27), tem Mackenzie e Fluminense, ainda pela primeira fase do torneio.

