5 partidas movimentaram o Brasileirão Feminino Série A1 2023 neste domingo (23)
Em Cotia, teve clássico paulista entre Santos e São Paulo, e as Sereias da Vila conseguiram os 3 pontos. Ziff fez gol da a vitória alvinegra na reta final do jogo. O resultado recolocou o Santos no G8, e tirou o São Paulo da Zona de Classificação.
Em Caçador, finalmente, o Avaí Kindermann conquistou sua primeira vitória no campeonato, e foi com bastante emoção. Brendha colocou as leoas à frente no marcador no início do segundo tempo, porém, as gremistas empataram o jogo com a artilheira Raquel Fernandes com 41 minutos do segundo tempo. Quando o empate parecia irreversível, Riveros fez o gol da vitória aos 58 minutos. O time catarinense, apesar da vitória, segue na zona, enquanto o Grêmio permanece fora do G8.
Em Ceilândia, em um confronto direto pela permanência, o Real Brasília conquistou 3 importantíssimos pontos sobre o Athletico Paranaense. Nenê e Pietra fizeram os gols que tiraram as candangas do Z4 e que colocou as meninas do Furacão por lá.
Na Fonte Luminosa, a Ferroviária recuperou a liderança do campeonato ao bater o Ceará. O clube cearense foi até resiliente, em comparação com outros jogos da equipe, porém, a qualidade técnica das Grenás Guerreiras foi fundamental para os 3 pontos ficarem por Araraquara. A xerifa Day Silva e a artilheira Laryh foram as autoras dos gols da vitória.
Em Barueri, Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram um baita jogo, aonde o aproveitamento de oportunidades foi fundamental para definir a equipe vencedora. Amanda Gutierres foi o nome desse aproveitamento. A atacante palestrina meteu o hat-trick que garantiu os três pontos para as palestrinas. As vingadoras diminuíram no fim do jogo com Rafa, mas o Palmeiras que cantou e vibrou com o retorno ao “G4”. Apesar da derrota, as meninas do Atlético seguem no G8, exatamente, na oitava posição.
Amanhã, Corinthians e Internacional fecham a rodada.




