5 partidas movimentaram o Brasileirão neste domingo (23)
No Beira-Rio, Internacional e Flamengo fizeram um jogaço. O clube carioca saiu na frente com Gerson, porém, o ex-Flu, Maurício, entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e garantiu a primeira vitória dos gaúchos do campeonato, e olha que o gol do desempate saiu já aos 52 do Segundo tempo.
Na Vila Belmiro, um jogo sem grandes emoções entre Atlético Mineiro e Santos. O primeiro zero à zero, só foi possível, graças a uma bola na trave, que até agora Zaracho, do galo, deve tá procurando alguma explicação física para ela ter ocorrido.
No Maracanã, Vasco e Palmeiras fizeram um jogo que honrou as camisas, os quase 60 mil torcedores, o Maracanã e o horário das 16 horas de domingo. O cruzmaltino chegou a fazer 2×0 , com Pedro Raul e Gabriel Pec, ainda no primeiro tempo, mas o Palmeiras, time da virada, quase conseguiu mais uma para coleção, com gols de Rafael Navarro e Artur. A partida foi intensa, foi aguerrida, foi o melhor clássico entre as equipes nos últimos anos.
No Couto Pereira, o Fortaleza seguiu com a semana de “Quebra de Tabus”. Depois de conseguir a primeira vitória do clube em solo argentino pela CONMEBOL Sudamericana, na última quinta-feira (20), foi a fez de conseguir a primeira vitória do clube em solo curitibano. Com uma aula de “contra-ataques”, o Leão goleou o Coritiba, com gols de Bruno Pacheco e Yago Pikachu (duas vezes), e carimbou uma vitória histórica e a primeira deste Brasileirão. Já o Coxa tomou o segundo “3×0” no campeonato.
Na Serrinha, o Goiás já mostrou que em casa, novamente, vai ser muito difícil vencê-lo. O Corinthians até saiu na frente com Roger Guedes, porém, o esmeraldino cresceu, virou e quebrou o tabu de 10 anos sem vencer o clube paulista. Aliás, o golaço de Apodi, que fechou o 3×1, foi belíssimo.
A Rodada fechará amanhã com Botafogo e Bahia em Salvador.




