Na etapa de Atenas da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira conquistou um resultado incrível e inédito para a Ginástica Rítmica. Neste sábado (18), ao registrar 63.850 pontos [(28.850 pontos na série mista (duas bolas e três fitas) e 35.000 (cinco arcos)] no Conjunto Geral, as meninas conquistaram o Bronze, ficando atrás apenas de Israel (65.450) e Bulgária (64.700), respectivamente.
Comandado por Camila Ferezin, o conjunto brasileiro, foi formado por Giovana Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges.
O Brasil já conquistou medalhas em etapas da Copa do Mundo de ginástica rítmica: levou bronze ano passado em Pesaro, na Itália, e em Minsk, no Belarus, em 2013, ambos na série mista. Entretanto, o terceiro lugar no pódio de hoje foi o primeiro na prova geral, o que coloca o país com uma projeção melhor no cenário mundial da disciplina.




O Brasil volta a competir na capital grega no domingo, disputando as medalhas referentes à série de cinco arcos, em que se classificou à final em segundo lugar, e da série mista, na qual avançou em quarto. A competição acontece a partir das 10h (de Brasília).