Foi difícil! No confronto entre as duas melhores campanhas do Estadual, Palmeiras e São Bernardo fizeram um duelo de Final em plenas Quartas! Coube a Rony ser o autor, novamente, do gol decisivo que garantiu o alviverde nas Semifinais.
Em um Allianz Parque com quase 40 mil palestrinos, o Palmeiras fez novamente um jogo cirúrgico. Com Bruno Tabata sendo o ponto de surpresa imposto por Abel, o São Bernardo colocou o Palmeiras para suar em alguns momentos, mas o Verdão controlou, jogou com o “mente fria”, principalmente, no segundo tempo, quando o gol de Rony já havia sido feito.
Graças a um regulamento “esquisito”, a melhor campanha da história do São Bernardo se encerra “precocemente” diante o atual Campeão Brasileiro. Mesmo com os desfalques, o Tigre “peitou” o Palmeiras no Allianz Parque, mas não resistiu, ao talento do elenco alviverde. Rony segue numa fase artilheira impecável, e Gabriel Menino parece ter se reencontrado com seu melhor futebol. Abel e seu toque, novamente aparece! Colocar Tabata no time titular e ele ser um dos melhores em campo, foi a prova que o português sabe surpreender com seu elenco sem reforços.
O Verdão vai para sua 10ª Semifinal consecutiva de Estadual, e o sonho do Bi, que não acontece desde 1994, segue muito vivo. O Palmeiras segue forte e querendo muito esta taça.


