Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Dexaketo Ferroviário Esporte Cearense Futebol Nordestão

Ferroviário conquista empate heróico contra o Bahia em Salvador pelo Nordestão 2023

Faziam mais de 16 anos que Ferroviário e Bahia não se enfrentavam, no último duelo, pela Série C de 2006, o Tubarão da Barra havia ganho por 7×2, em show de Sérgio Alves e Fernandinho no PV. Porém o mundo é totalmente diferente hoje. O Bahia é o mais novo rico do país e retorna à Série A nesta temporada, enquanto o Ferrão começa a sair de uma crise que o recolocou de volta à Série D. Logo, o jogo deste sábado (4) tinha um favorito óbvio, o Bahia, mas quem disse que o Ferroviário aceitaria isso.

Em uma Itaipava Fonte Nova lotada, o Ferroviário foi com uma proposta defensiva, porém não deixou de propor o jogo quando tinha oportunidade. Principalmente Erick Pulga, dava muito trabalho para a defesa tricolor. Após um primeiro tempo inspirado do goleiro Douglas, o empate de zero à zero deixou o torcedor do Bahia receoso, enquanto o do Ferroviário passou a acreditar que dava para arrancar pontos.

Logo no começo do Segundo Tempo, uma jogadaça de Eder Lima, zagueirão do Ferrão, culminou em um baita gol de Erick Pulga. O Tubarão estava na frente. Com esse resultado, o Bahia agiu rápido e logo fez alterações para buscar reverter a situação, e de falta, Lucas Mugni, um dos substitutos, conseguiu empatar numa baita cobrança de falta. Depois disso, a pressão tricolor aumentou, mas o Ferrão conseguia se segurar, era uma noite inspirada de Douglas, até que o árbitro inventa um pênalti para os donos da casa. Mesmo Douglas sendo um especialista em pegar pênalti , Everaldo conseguiu a virada baiana.

Faltando poucos minutos para o fim, o Ferrão foi buscar o empate, o que fez abrir a retranca que estava funcionando. O Bahia teve duas chances claríssimas de matar o jogo, mas não matou. “A bola pune” (Ramalho, 2008) e em uma jogadaça, Erick Pulga, ele de novo, passou no meio de três e chutou no canto do gol baiano. Era o gol de empate do Tubarão da Barra. Fonte Nova calada e a valente torcida Coral vibrando.

O Bahia tentou ainda reverter o empate, mas os Deuses da bola não permitiram. Empate heróico e ponto importantíssimo conquistado para o Ferroviário. Erick Pulga parecia o Sérgio Alves nessa noite sensacional!

O Ferrão agora volta a pensar no Cearense, aonde precisa de um empate contra o Iguatu para garantir um lugar na repescagem do Cearense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: