Que começo de ano! O torcedor do Ferrão já teve que testar o coração no primeiro jogo de 2023! Pelas fases prévias do Nordestão, o clube do povo enfrentou o ASA de Arapiraca, no Presidente Vargas, nesta quinta-feira (5), em partida eliminatória de jogo único, valendo um lugar na 2ª Fase Eliminatória do Nordestão, que também será em jogo único.

A partida foi um teste de cardíaco desde o primeiro minuto para o torcedor coral. O ASA não só teve as primeiras chances, nos instantes iniciais, como fez o primeiro gol com 15 minutos. As defesas de Douglas neste momento do jogo seriam importantes para o resultado final.
Dos 20 minutos do primeiro tempo em diante, o Ferroviário se impôs. Ainda no primeiro tempo, conseguiu empatar, dominando todo o segundo tempo, criando oportunidades, que o destino impediram de ser gol. Não só o destino, como a arbitragem, que não validou uma bola que entrou claramente. Com o empate, tivemos pênaltis no primeiro jogo do ano do Ferroviário.
Na disputa de pênaltis, Douglas pegou duas vezes, porém o Ferroviário também desperdiçou duas. Na sexta cobrança, Lúcio Maranhão, do ASA, parou na trave. Enquanto que Roni Lobo, converteu. Ufa! Ferrão classificado!



Domingo, em Aracaju, tem mais um jogo de infartar, valendo a vaga na fase de Grupos do Nordestão. A partida agora será diante um velho conhecido, um tal de Confiança.