Com o término do Mundial do Catar, apresento-lhes, a minha seleção do Campeonato. A escolha foi feita a partir da minha visão do que ocorreu nos gramados do Oriente Médio. Por pura coincidência, minha seleção conta com 3 jogadores de cada uma das 4 primeiras colocadas do torneio. Conheçam a minha seleção.
Confesso que o ponto mais fácil de escolher foi citar Mbappé e Messi entre os melhores, e o mais complicado foi o goleiro, a dúvida entre Livakovic e Bounou foi até eu exibir a imagem. Na final, Emiliano Martinez tomou o lugar dos demais, também pegando o que pegou na Final, era impossível não o ter entre os melhores.
O surpreendente Amrabat forma junto com os consagrados Griezmann e Modric, um meio-campo poderoso que essa Copa criou. As laterais com Hernandez e Hakimi pode, em breve, ser as laterais do PSG. Otamendi e Gvardiol não deixa passar nada vivo nessa defesa, isso tudo com categoria e raça, e precisando até gols, eles podem fazer.
Julian Alvarez não entra na seleção apenas como um dos atacantes, mas como a revelação do torneio, e um futuro brilhante para o ataque da albiceleste. Com a aposentadoria de Messi e Di Maria, Alvarez terá a responsabilidade, junto com outros garotos, como Enzo e Mac Allister, de prosseguir com o nome da Argentina nos próximos Mundiais sem Messi. O pupilo de Gallardo tem muito futuro pela frente.
Mbappe segue escrevendo seu nome da história do futebol francês e mundial. Apesar de ser ainda um “garoto”, já assume a responsabilidade com muita firmeza de ser “O cara” da França.
Messi é uma lenda do esporte, e fez no Catar sua melhor Copa. Nada se compara a Messi na atualidade!



































