Depois de 21 anos, o Palmeiras retorna a final do Paulistão Feminino, e olha, que foi com emoção.
Na ida, um começo absurdo, com direito a um surpreendente 4×1 diante a Ferroviária em Araraquara com menos de 15 minutos do segundo tempo, porém o time baixou a guarda e viu as Guerreiras Grenás empatarem o jogo em 4×4. Logo, a vantagem para o jogo em Barueri sumiu. Tudo seria definido nesta segunda-feira (12).




No jogo decisivo, a chuva veio com tanta força, que não apenas o jogo começou atrasado, mas as atletas acabaram chegando atrasadas devido os engarrafamentos e alagamentos na Grande São Paulo. Na partida em si, o Palmeiras veio faminto, mas a Ferroviária soube segurar as palestrinas. Para piorar a vida do Verdão, Poliana saiu machucada. Esquema alterado e Guerreiras Grenás acordadas. No segundo tempo, o Palmeiras retomou as ações ofensivas, mas poucos foram os sustos de Luciana. Porém, numa falta despretensiosa de Andressinha, a bola passou por toda área e entrou. O gol do “Ufa”, o gol da Classificação. A Ferroviária, obviamente, não desistiu, lutando e testando a defesa palestrina, até o último instante, porém as palestrinas evitaram o empate e carimbaram o retorno do Palmeiras à Final do Paulistão Feminino.
Na Grande Final, as Palestrinas vão enfrentar as Sereias da Vila, o Santos. Promessa de jogões, à partir da próxima Quinta-Feira (15).