Dexaketo Esportes FIFA World Cup Qatar 2022 Futebol

Croácia elimina Brasil nos Pênaltis e está nas Semifinais – Copa do Mundo 2022

Acabou o sonho do hexa, e da maneira mais cruel possível. O Brasil esteve há 4 minutos das Semifinais, mas numa bobeira, viu o jogo ir para os pênaltis. A Croácia planejou como eliminar o Brasil e executou brilhantemente. Com cobranças perfeitas na disputa das penalidades máximas, os balcãs retornaram às Semifinais, exatamente, como em 2018. Uma geração que jamais será esquecida pelo povo croata.

O jogo começou truncado, com o Brasil não conseguindo criar devido ao ótimo posicionamento da Croácia, e quando algo era criado, o goleiro Livakovic aparecia. Os croatas também criavam, mas o sistema defensivo brasileiro estava preparado para os contra-ataques.

Sem surpresas, os croatas conseguiram levar o jogo para a prorrogação!

No tempo extra, o Brasil conseguiu criar mais, e foi recompensado com um golaço de Neymar. Um gol que surgiu de uma excelente tabelinha de Neymar com Paquetá e Rodrygo, e aonde o camisa 10 da seleção mostrou toda sua habilidade ao deixar o melhor goleiro da Copa na saudade.

No segundo tempo da prorrogação, a Croácia precisou partir para cima, o que deixou espaço para a seleção criar. Porém, já desconfigurada com a substituições, o Brasil optou por gastar o tempo no campo ofensivo, ao invés de matar o jogo, e aí, foi o pecado! Contra uma seleção aguerrida como a da Croácia não se pode permitir que eles acreditem que podem fazer algo. Exatamente em um contra-ataque, numa bola perdida à toa pelo Brasil no Campo Ofensivo, Petkovic arriscou e viu seu chute, desviado em Marquinhos, virar gol. Era o empate croata faltando 4 minutos para o fim do jogo. Os pênaltis tornaram-se inevitáveis.

Na disputa dos pênaltis, os croatas foram perfeitos. 4 cobranças, 4 gols. Já o Brasil perdeu com Rodrygo, na primeira cobrança, e com Marquinhos, na última, acertando o canto da trave. Aliás, Livakovic pegou a primeira, e já entrou na história das Copas, como um dos goleiros que mais pegou pênaltis em Mundiais.

Mesmo com apenas uma vitória na Copa, contra o Canadá na primeira fase, a Croácia chega pela segunda copa consecutiva às Semifinais. Em suas outras Semifinais, a seleção croata foi derrotada pela França, em 1998, e passou pela Inglaterra, em 2018. E agora? Será que a turma de Modric alcançará novamente a Final? Se depender apenas da vontade dos croatas, isso é muito possível. Parabéns a Croácia por mostrar que Futebol se ganha no campo, e não antes de começar o jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: