Inshallah!! Um dia histórico para o Marrocos, para a África e para a comunidade árabe. A seleção marroquina está classificada para as quartas de finais da Copa do Mundo. O feito foi alcançado após eliminar a seleção da Espanha nos pênaltis na disputa das oitavas de finais.
A partida foi bastante equilibrada. Apesar da Espanha ter alcançado as melhores oportunidades ofensivas, em nenhum momento, o Marrocos se absteve de atacar, e também teve suas oportunidades de Gol.
Na prorrogação, o Marrocos obteve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Enquanto que a Espanha, mais ofensiva devido às alterações feitas por Luiz Henrique, obteve as chances mais claras no segundo tempo. No último instante da prorrogação, uma cabeçada acertou a trave e quase deu a classificação para os espanhóis. Entretanto, o gol não aconteceu, e como diria Muricy Ramalho, a “bola pune”.
Nos pênaltis, o goleiro Bono, do Marrocos, brilhou, catou duas bolas, e garantiu o Marrocos pela primeira vez em sua história nas quartas de finais da Copa. É apenas a quarta vez que um país africano garante um lugar entre os oito melhores do mundial, e a primeira vez que um país árabe alcança as quartas de final do Mundial. Observação: O Marrocos chega a esta fase da Copa sem nenhuma derrota.
A Espanha vai ter que rever os erros. Parece que os 7×0 da estreia fizeram mal para o ego inflado da Fúria, que cai muito antes do imaginado. Se despedindo da Copa sem marcar nem nos pênaltis. Por outro lado, Parabéns ao Marrocos por ter feito história em solo árabe para a comunidade árabe!




