Também teve emoção na última Rodada do Grupo G! Tirando o Brasil, que já estava classificado, as outras 3 seleções do Grupo entraram em campo com chances de classificação.
No jogo entre Suíça e Sérvia não faltou emoção! O jogo teve simplesmente 2 viradas! Os suíços saíram na frente, mas viram, ainda no primeiro tempo, a seleção balcã conseguir a virada, todavia antes do primeiro tempo encerrar, conseguiram empatar o jogo. Logo no início do segundo tempo, veio o gol da “revirada”, que seria o gol da classificação da Seleção dos Alpes para as Oitavas. A Sérvia ainda lutou e buscou até empatar, mas a Suíça conseguiu manter seu lugar entre os 16 melhores. A Sérvia deixa a Copa de cabeça erguida, porém com o gostinho de que podia ter ido mais longe.
Na partida entre Camarões e Brasil, a seleção brasileira, completamente com os reservas, lutou e buscou a vitória a todo instante, porém, os africanos conseguiram sair com a vitória após um ótimo contra-ataque e uma cabeçada certeira de Aboubakar. Os camaroneses ainda sonharam com um lugar nas Oitavas, mas a Sérvia não conseguiu empatar com a Suíça. Foi a primeira vitória africana sobre o Brasil em Copas do Mundo, porém foi a terceira vez que Camarões bateu o Brasil em jogos de torneios importantes, as outras vezes ocorreram nas Olimpíadas de 2000 e na Copa das Confederações de 2003.




