Que estreia do Brasil no Qatar! Há muito tempo, o Brasil não amassava tanto em um jogo de Copa do Mundo! Os meninos de Tite controlaram a partida por completo. Com a defesa começando ainda no campo ofensivo e com uma Sérvia jogando recuada, a seleção jogou com inteligência! Apesar do nervosismo da estreia, carimbou a primeira vitória em uma noite predestinada de Richarlison, o pombo.
No primeiro tempo, a seleção deixou evidente o nervosismo pela estreia, principalmente Raphinha e Richarlison, todavia, conseguiu ter o controle. Thiago Silva, Casemiro, Neymar e Vinicius Jr coordenavam as ações, com as laterais, tanto com Danilo quanto com Alex Sandro participando bem tanto na criação quanto na destruição de jogadas. A Sérvia chegou a assustar, mas eles saíram para o intervalo satisfeitos com o zero à zero. A gente saiu com um maldito gostinho de quase.
No segundo tempo, a intensidade da seleção prosseguiu. A Sérvia deu sorte por diversas vezes, pois foram duas bolas na trave (Alex Sandro e Casemiro) e, no mínimo, dois gols feitos desperdiçados por Raphinha e Vinicius Jr, mas a tarde tinha dono. Numa ótima jogada de Neymar, bem aproveitada por Vinicius Jr, Richarlison fez o clássico gol de um camisa 9. Era apenas o primeiro, pois o segundo, seria uma obra de arte. Em outra jogadaça de Vinicius Jr, com um passe maravilhoso de “três dedos”, Richarlison de voleio, “à la Bebeto” mandou o segundo para as redes eslava. 2×0, 2 vezes do pombo.
Com o jogo no controle, a seleção se deu ao luxo de poupar peças no fim da partida, e mesmo assim, permanecer intensa. O terceiro e outros gols não entraram porque o destino e defesa da Sérvia não permitiram. A seleção merecia sair com goleada, mas o 2×0 foi ótimo para uma estreia.



Segunda-feira (28), às 13:00 (Horário de Brasília), o confronto será contra a Suíça. Que seja outro jogaço da seleção!


Deixe um comentário