Dexaketo Esportes FIFA World Cup Qatar 2022 Futebol

1ª Rodada – Grupo G e Grupo H – Copa do Mundo 2022

Último dia da 1ª Rodada no Catar. Os Grupos G e H, finalmente, tiveram seus jogos realizados.

No primeiro jogo do dia, Embolo, camaronês naturalizado suíço, fez o gol da vitória de seu país atual sobre seu país de nascença. A Suíça foi surpreendida por Camarões, porém conseguiu sair com os 3 pontos.

Uma “quase” zebra ocorreu na abertura do Grupo H. O empate sem gols e com duas traves entre Uruguai e Coreia do Sul foi um jogo que prometia muito, mas entregou só o básico. Quarto Zero à zero do Mundial.

A partida das 13 horas teve um primeiro tempo tão sem graça quanto a outra partida do Grupo H, mas o movimentadíssimo segundo tempo valeu muito a pena. Portugal e Gana entregaram nos 30 minutos finais, o que não ocorreu nos outros 70. Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro homem a fazer gols em 5 edições distintas de Copa, mesmo que em um pênalti meio esquisito. Ayew chegou a empatar a partida para Gana, mas Portugal cresceu com as substituições que ocorreram após o empate e garantiram a vitória com João Felix e Rafael Leão. Bukari ainda diminuiu, comemorou “ala CR7”, e Williams quase conseguiu o inacreditável empate, aproveitando-se a falha do goleiro Diogo Costa, mas para sorte de Portugal, ele escorregou e a vitória ficou com os lusos.

Na estreia brasileira, Richarlison marcou 2 vezes, com direito um voleio maravilhoso, e garantiu uma importante vitória sobre a retranca sérvia. 3 pontos e jogando bem. Seleção não me ilude (falou quem já está escutando Zeca Pagodinho).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: