Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Vôlei

BNB Clube no CBI Sub-19 de Vôlei Feminino 2022

Entre os dias 11 e 15 de Outubro, ocorreu a disputa da Classificatória de Caxias do Sul do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) Sub-19 de Vôlei Feminino 2022. 11 equipes disputaram 3 vagas para a Fase Final do torneio, que ocorrerá em Saquarema. Estiverem em solo gaúcho disputando essas vagas: Flamengo e Fluminense, do Rio de Janeiro; Minas, de Minas Gerais; SOGIPA, GNU e Recreio da Juventude, do Rio Grande do Sul; Paineiras do Morumby, de São Paulo; AEST, do Espírito Santo; Remo, do Pará; Brasília, do Distrito Federal, e o BNB Clube, do Ceará.

As meninas do BNB Clube fizeram 6 partidas ao todo, conquistando 3 vitórias e 3 empates, vencendo 8 sets e perdendo 8 sets, alcançando o ótimo 6º Lugar geral. A classificação para Saquarema não foi alcançada, mas metas foram atingidas durante esse CBI.

Apesar de todas as dificuldades de logística que as meninas enfrentaram nos primeiros dias do evento, e de estarem fora do ciclo de competições das equipes de ponta da base, elas mostraram força de vontade, coragem e muito vôlei. Fizeram uma campanha dentro(e até um pouco além) da expectativa. Nada será mais incrível do que sair do Sub-21, com apenas um set ganho, para as 3 vitórias obtidas no Sub-19. Difícil apagar da mente a vitória (mesmo que por apenas um set) sobre o o poderoso Minas ou a virada sobre o SOGIPA na disputa do 5º Lugar. Aliás, vencemos o SOGIPA por 2 oportunidades, o que é importante, já que as gaúchas, por diversas vezes, foram nossa pedra no caminho. Dói lembrar que dava para ter saído com algo mais do duelo contra o Grêmio Náutico União nas Quartas, porém não há espaços para lamentação. Foi bom demais, o que foi feito no Recreio da Juventude, dentro do que imaginávamos. As meninas arrebentaram!

O torneio demonstrou que há uma evolução no time, que o fato de “se acostumar” com jogo grande vem sendo algo assimilado pelas meninas. O BNB Clube se deparou com equipes que estão mais acostumadas com esse ambiente nacional, e não fizemos feio. Sim, algum jogo pode ter escapado do controle, mas elas já demostraram capacidade de reação e assimilação. O Adriano pôde variar o jogo por algumas vezes, o que demonstra também a versatilidade de algumas jogadoras do elenco. Na base, o resultado é detalhe, o mais importante é exatamente essa confrontação com o desafio, e a resposta dada a este pelas atletas.

Numa análise cruel dos últimos torneios, podemos enfatizar que não houve regressão, o time evoluiu em diversos pontos, seja no aspecto individual de cada atleta, como na análise de grupo. Óbvio que tem muita coisa para melhorar, isso é inevitável no esporte, não se contentar com o que tem, e superar o nível que se encontra é o mínimo que se pode cobrar de um atleta, mas que os “parabéns” também é importante, isso é inegável. Repito, elas arrasaram!

No lado do desenvolvimento humano, podemos afirmar que o ciclo de CBI’s, que as meninas enfrentaram recentemente, de Dezembro de 2021 até Outubro de 2022, é algo único na vida delas, é bastante enriquecedor, seja no conhecimento de novos lugares, no convívio dentro de elenco, como na interrelação com meninas e comissões de outras equipes. É uma experiência que cada CBI oferecerá, e partirá de cada uma saber aproveitar cada segundo de cada momento desse instante único de suas vidas.

Que venha o próximo CBI! Esse foi excelente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: