Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Todos Vôlei

Primeiro Dia do BNB Clube no CBI Sub-19 de Vôlei Feminino 2022

Um primeiro dia com muita coisa pra comemorar e muita coisa para reavaliar. Saímos do Ginásio de Esportes do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, com uma vitória, um set inesquecível e uma derrota. Estamos com chances ótimas de classificação para a 2ª fase da classificatória e para a Fase Final do CBI Sub-19.

No primeiro jogo, ainda pela manhã, superamos o SOGIPA, do Rio Grande do Sul, por 2×1. Apesar do frio, mostramos que a sequência de CBI’s vem dando casca para as meninas. O SOGIPA foi um dos times que nos superou em Criciúma ano passado, ou seja, uma revanche em solo gaúcho. Todos os sets bem disputados, mas com a gente conseguindo fazer o nosso melhor. Infelizmente, vacilamos no terceiro set obrigatório, mas a vitória veio. Para quem saiu sem vitórias no Sub-21, já temos uma para chamar de nossa neste torneio. Difícil destacar alguém nesse jogo, pois o time jogou bem, mas a Carol estava numa manhã inspirada, esquecendo até a dor no pé. As substituições nos momentos certos também fizeram a diferença. Duda e Raissa revezaram bem, era sentar no banco e voltar triturando. Gisele também entrou bem, e não quis voltar pro banco. Quando a Isabella esteve bem, era bola no chão. Aliás, a capitã fez bem o papel de motivar o grupo, e quando caía, o Adriano fazia questão de religá-la. Sofia e Valentina também fizeram boas passagens, principalmente, no saque. Ricassia parecia que estava no 10º CBI, não sentiu a estreia. E a Luiza, jogando como se estivesse no Cearense, superando até os dois saques por algumas vezes, além de meter algumas ótimas bolas furando o chão alheio.

No segundo jogo, segundo e terceiro set sem comentários. O Minas pegou a gente e disse: “Seus Ex da Larissa, tome peia!” e foi isso. Agora o primeiro set… Gente! Desde o primeiro set contra o Mampituba no CBI Sub-18 que a gente não jogava tão bem! Estávamos jogando com vontade e medo zero. No momento mais tenso, Valentina colocou o Minas na sequência de “vapo-vapo” no saque, o que nos resgatou na partida. Isabella e Carol pareciam tá no Vôlei de Praia, tamanha interação. Duda e Sofia estressando as mineiras. Gisele e Raissa, melhores em quadra do que no Tiktok. Ricassia não deixando a bola conhecer o chão. Os gaúchos exclamavam na arquibancada: “Bah, as gurias jogam muito!” Uma pena o primeiro set ter sido só um set. Aliás, o começo do segundo e terceiro set tem foram bons, mas aí foi a gente que tomou sequência de vapo-vapo delas.

Amanhã, último jogo da 1ª fase. Vencer é classificar, e será isso que vamos buscar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: