Dexaketo Esportes Vôlei

Itália é Campeã Mundial de Vôlei!!!

Nos anos 1990, a Itália era imparável. Foram 3 mundiais (1990, 1994 e 1998) e diversas Ligas Mundiais. Porém, nas duas décadas seguintes, o Brasil criou uma nova hegemonia, nos 2000, e a Polônia tinha tomado os Campeonatos Mundiais para ela com as conquistas de 2014 e 2018.

Para esta edição, a Itália, com um time todo rejuvenescido, não aparecia entre os favoritos, mesmo com toda sua tradição. O caminho ao Tetra foi um caminho de construção, e a cada jogo, a Azzurra foi mostrando que o jogo se ganha na quadra. Com vitórias expressivas contra a França, nas Quartas, contra as duas sedes do torneio, Eslovênia e Polônia, nas Semifinais e na Final, a Itália mostrou que o título não foi por sorte, mas por ter o melhor time deste Mundial. Apesar dos destaques individuais, como o Fantástico Giannelli, o coletivo foi o grande diferencial para os italianos saírem com o quarto título do Mundo.

Parabéns aos poloneses pela prata neste Mundial. Foi a terceira final consecutiva da seleção do leste europeu. Uma equipes que reuniu talentos de uma geração bicampeã mundial e de jovens que ganharam tudo na base.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: