Dexaketo Esportes Vôlei

Quartas do Mundial de Vôlei 2022

Nesta quarta (7) e quinta-feira (8) ocorreram as partidas das Quartas do Mundial de Vôlei Masculino 2022. No resumo geral, partidas emocionantes, vibrantes e com cara de Campeonato Mundial. Partidas com um nível acima das expectativas.

Na quarta (7), França e Itália protagonizaram uma das partidas mais épicas desse torneio. A jovem seleção italiana soube se impor diante a favorita França, mesmo no adverso 2 sets à 1. A virada confirmou o momento mágico da Azzurra, que sai de “azarã” para uma das favoritas.

Enquanto isso, com o ginásio em Liubliana cheio, a Eslovênia se impôs sobre a Ucrânia e garantiu seu lugar inédito entre as Semifinalistas.

Na quinta (8), o Brasil mostrou porque esteve nas 5 últimas finais de Mundial. A seleção brasileira soube controlar a partida diante a Argentina. Mesmo com os sustos, não perdeu a cabeça e demonstrou que mesmo sem o favoritismo de outros campeonatos, ainda pode sonhar com o Tetra.

Encerrando os confrontos, um jogo com cara de Final entre EUA e Polônia. Os poloneses, em casa, conseguiram abrir 2×0, mas relaxaram contra quem não podia, e viram os americanos empatarem a partida. No tie-break, disputa ponto-à-ponto, até o desafio no 13×11 (que poderia ser 12×12) que determinou a vantagem e, posteriormente, a vitória polaca. O sonho do Tetra também segue vivo no Leste europeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: