Brasileirão 2022 Dexaketo Esportes Futebol Feminino Todos

Última Rodada do Brasileirão Feminino 2022

Encerrou a fase classificatória! Neste domingo (7) tivemos a realização da 15ª Rodada do Brasileirão Feminino 2022. A rodada derradeira definiu as duas últimas vagas e os confrontos das Quartas de Finais.

A Ferroviária não quis saber de emoção, logo no primeiro tempo, colocou as mãos na vaga. Goleada no lanterna CREESPOM e mais uma vez, as guerreiras grenás estão no “mata-mata”.

Enquanto isso, o Atlético Mineiro viu o Real Brasília, que já estava classificado, não permitir seu avanço. As vingadoras até empataram um 2×0, mas as leoas garantiram o 3×2. Real, 5°. Atlético, 11°.

O Avaí Kindermann precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados para chegar nas Quartas. As catarinenses fizeram sua parte, bateram as gurias coloradas, mas os outros resultados não aconteceram. As vice-campeãs de 2020 caem na primeira fase pela primeira vez desde 2019. O Internacional ficou na 3ª posição e está pronta para o mata-mata.

Palmeiras e São Paulo não tiveram dó dos rebaixados ESMAC e São José. Vitórias e a ponta da tabela garantida. Uma pena ver um campeão Mundial, tricampeão da Libertadores e bi da Copa do Brasil caindo, que o São José retorne rápido para o seu lugar.

No jogo que pouco valia, o Red Bull Bragantino bateu o Cruzeiro e garantiu sua primeira vitória no torneio exatamente na última rodada. As meninas do Massa Bruta estão rebaixadas, enquanto as cabulosas encerram a temporada comemorando a permanência.

Nos duelos que algo valia, a emoção foi até o último instante. No primeiro tempo, a vitória do Santos e o empate do Grêmio garantia as sereias da vila nas Quartas, e esse cenário ficou excelente quando o Corinthians fez o 2×1 no Grêmio em meados do segundo tempo. Mas quem é imortal não morre no final, como diria Sandy. Nos últimos minutos de jogo, o Flamengo conquistou o empate contra o Santos, enquanto o Grêmio também faria o mesmo contra o Corinthians. A vaga agora era gremista, e a tensão ficou no ar até os 51 minutos do segundo tempo do jogo em Gravataí. Após o apito final, ficou tudo definido. As gurias tricolores estavam no “mata-mata”, enquanto que as sereias da vila estão fora da próxima fase.

Que venha a fase final!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: