2 partidas movimentaram o Brasileirão em sua penúltima rodada de Turno nesta quinta-feira (21). Ambas com desfechos distintos no fim.
Na Arena Pantanal, o jogo estava com aquela cara de zero à zero, muito por culpa de Igor Rabelo, zagueiro atleticano que tirou dois gols certos do Cuiabá. Porém, os instantes finais foram épicos. O estreante Alan Kardec deixou o dele pelo Atlético Mineiro aos 48 minutos do segundo tempo. Os acréscimos iam até os 54, muito devido a cera do Cuiabá no segundo tempo. Quando o Galo já esboçava a comemoração, no último lance, Pirani, também estreante, empatou o duelo para o Dourado. 1×1 com gosto de derrota para o Atlético e de goleada para o Cuiabá.
No Independência, o Palmeiras enfrentou o América, sabendo que a vitória era fundamental na luta pela liderança do campeonato. Apesar disso, alguns titulares foram para o banco, entre eles, Gustavo Scarpa. Porém, o rei do “Trakinas com Leite Condensado” entraria no segundo tempo e decidiria à favor do Verdão com um golaço. O Palmeiras seguiu controlando as ações até o fim, mas tomou um belo susto no último lance da partida, quando Juninho quase empatou o jogo, porém perdeu o gol mais feito da rodada. O Verdão segue líder e campeão simbólico do Turno, já o América permanece no Z4.



