Dexaketo Esportes Formula 1 Todos

Sainz vence o GP da Inglaterra – Formula 1 2022

Que corrida maluca!! Não tem definição melhor para o que aconteceu em Silverstone! O GP iniciou com um acidente terrível com Zhou, que paralisou a corrida por 1 hora!

Quando retornou o GP, tudo indicava que Verstappen assumiria a liderança e venceria mais uma prova tranquilo, porém um problema no carro, o fez abandonar a disputa pela vitória, mas nem o carro ruim impediu de seguir na prova, mais lento, mas na pista, ou seja, o líder do campeonato ainda podia pontuar.

Depois que Verstappen saiu da frente, LeClerc aperreou demais a Ferrari para que o deixassem passar Sainz. A Ferrari só exigiu a troca depois que Lewis Hamilton reapareceu na cola dos pilotos ferraristas.

Quando a corrida parecia está nas mãos de Hamilton e as Ferraris, a quebra de Ocon e a entrada do Safety Car, trouxe Pérez de volta. O mexicano que caiu para último na largada, viu sua corrida de recuperação ir além do que imaginava. Na relargada, Sainz passou LeClerc e disparou para a vitória, enquanto que Pérez, Hamilton e LeClerc executaram uma sequência belíssima de ultrapassagens entre si, num momento mágico da corrida. No fim, LeClerc ainda conseguiu sustentar o 4° lugar ao defender a posição contra Alonso, enquanto que Verstappen conseguiu segurar o sétimo lugar contra Mick Schumacher, nem o carro danificado evitou de Max dar show.

Uma corrida espetacular com um vitorioso inédito. O GP da Inglaterra foi incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: