#SeGarante Dexaketo Palmeiras

Obrigado, Valdívia!

Na noite da última sexta-feira (1⁰), o craque chileno Jorge Valdívia, anunciou sua aposentadoria do futebol. “El Mago”, como é conhecido, encerrou sua carreira aos 38 anos.

Valdívia teve sua carreira marcada, principalmente, pelas passagens no Palmeiras e na Seleção Chilena. Pelo Chile, disputou duas Copas (2010 e 2014), enquanto no Verdão teve duas passagens (2007-2008 e 2010-2015).

No Palmeiras, conseguiu ser ídolo e campeão em um momento ruim da história do clube, o que o torna, para muitos, o “Ídolo das vacas magras”. Os títulos do Paulista 2008, da Copa do Brasil 2012 e da Série B 2013 teve muito de seu futebol para ser alcançado. Aliás, muitos afirmam que sua saída na metade da temporada 2008, foi crucial para o Verdão não ser campeão Brasileiro daquele ano.

Polêmicas à parte, Valdivia marcou seu nome na história do Verdão, e mesmo com os problemas, sempre se entregou e mostrou amor pela camisa quando esteve em campo. Especialistas em clássicos e em fazer gols e assistências nos momentos mais complicados.

Obrigado, Valdivia! A torcida palestrina jamais te esquecerá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: