Na noite da última sexta-feira (1⁰), o craque chileno Jorge Valdívia, anunciou sua aposentadoria do futebol. “El Mago”, como é conhecido, encerrou sua carreira aos 38 anos.
Valdívia teve sua carreira marcada, principalmente, pelas passagens no Palmeiras e na Seleção Chilena. Pelo Chile, disputou duas Copas (2010 e 2014), enquanto no Verdão teve duas passagens (2007-2008 e 2010-2015).
No Palmeiras, conseguiu ser ídolo e campeão em um momento ruim da história do clube, o que o torna, para muitos, o “Ídolo das vacas magras”. Os títulos do Paulista 2008, da Copa do Brasil 2012 e da Série B 2013 teve muito de seu futebol para ser alcançado. Aliás, muitos afirmam que sua saída na metade da temporada 2008, foi crucial para o Verdão não ser campeão Brasileiro daquele ano.
Polêmicas à parte, Valdivia marcou seu nome na história do Verdão, e mesmo com os problemas, sempre se entregou e mostrou amor pela camisa quando esteve em campo. Especialistas em clássicos e em fazer gols e assistências nos momentos mais complicados.
Obrigado, Valdivia! A torcida palestrina jamais te esquecerá!





