Brasileirão 2022 Dexaketo Esportes Futebol

Partidas de Domingo da 13ª Rodada do Brasileirão 2022

7 jogos, isso mesmo, 7 jogos! … movimentaram a rodada deste domingo no Brasileirão 2022!

Com pênalti polêmico, o Corinthians bateu o Goiás na Neoquímica Arena diante os olhos de Tite. O resultado recolocou o esmeraldino na Zona de Rebaixamento, enquanto o Corinthians grudou novamente no Palmeiras na disputa pela liderança.

No Maracanã, o Avaí até tentou surpreender, mas o Fluminense de Diniz foi frio, e vacinados do ocorrido na semana passada, o tricolor venceu e carimbou mais uma vitória em casa. Ambas equipes continuam no meio de tabela.

No Couto Pereira, o empate estava confirmado até o último lance do jogo, quando uma saída bisonha do goleirão do coxa virou prêmio para o boxe e pênalti para o Furacão. O Athletico Paranaense converteu o pênalti, venceu e já é terceiro. O coxa estagnou no meio da tabela.

Já o Atlético Goianiense mostrou para o Juventude o que aprendeu com o Palmeiras no confronto de Quinta-Feira. O Dragão viu o jaconeiro sair na frente, mas no segundo tempo, conseguiu em 5 minutos virar o jogo. Não foram 4, mas foram 2 que deixaram o alviverde da Serra grogue, tanto que depois o terceiro gol saiu. O Atlético Goianiense saiu da zona, enquanto o Juventude se tornou o novo lanterna.

No Castelão, Pikachu soltou o “choque do trovão” de cabeça e garantiu a vitória do Fortaleza sobre o América Mineiro. O resultado tirou o Fortaleza da lanterna, posição que o tricolor ocupava desde a 2ª Rodada. Já o coelho se aproximou perigosamente da turma de baixo.

No Mineirão, o Atlético Mineiro de Turco mostrou que a fase ruim virou passado. Com o Flamengo nas mãos, o Atlético Mineiro venceu, convenceu e ainda voltou para o G-4. Já o rubronegro segue vivendo a vida perigosamente ao namorar com a Zona de Rebaixamento. Com direito à ironia do empresário de Paulo Sousa, o Flamengo sabe que dependerá do que vem do mercado para reagir no Brasileirão.

No melhor jogo da rodada, o Botafogo, com um à menos desde os 2 minutos de jogo, após um erro terrível da arbitragem e do VAR, conseguiu reverter um 2×0 e torná-lo um 3×2 contra o Internacional, em pleno Beira-Rio. Um resultado ultrajante que mostra a força do Fogão no Campeonato. Já o Colorado saiu do G-4, e viu 3 pontos irem embora de maneira inexplicável.

Odeio falar de arbitragem, mas os erros até com o VAR em uso é inadmissível. Que a CBF e a comissão de arbitragem façam algo. É nítido que os árbitros não erram propositalmente, mas que é necessário uma reciclagem, isso é notável. Curso de VAR imediato. Os erros nos jogos do Corinthians x Goiás e Botafogo x Internacional foram algo grosseiro. É preciso evitar problemas!

Rodada encerra nesta segunda-feira (20) com o clássico entre Palmeiras x São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: