#SeGarante Dexaketo Cearense

Yasmin Jordânia – A Bailarina Que Encanta o Ceará

Dona de um talento inquestionável ,a ponto de tornar fã, qualquer pessoa que a veja apresentando sua arte, Yasmin Jordania é uma das mais admiráveis jovens bailarinas cearense!

Desde nova, Yasmin já dava seus primeiros passos na arte. Aos 5 anos, iniciou no ballet, na escola Chapeuzinho Vermelho. Aos 10 anos, na Cecília Torres, já estava no jazz. Desde então, segue vivenciando a dança em diversas vertentes, como sapateado, contemporâneo, hiphop e outros.

Yasmin, apesar de ter apenas 17 anos, já participou de diversos festivais de dança. Estão em seu currículo, por exemplo: Expressão e Arte, Fendafor e Sonhos em Movimento. Aliás neste último, ganhou o título de Bailarina Destaque.

Além dos festivais, Yasmin também já participou de competições de dança, nas mais diversas categorias, como solos, duos, trios e conjuntos, obtendo o primeiro lugar em todas. No esporte, a moça também tem seu destaque. Foi Ouro na Ginástica Rítmica no torneio estadual Copa Fest em 2022.

Além da dança e do esporte, Jordania, como gosta de ser chamada, também tem o Teatro como uma de suas paixões. Já participou de peças e musicais. Em alguns, alcançou o status de protagonista. Entre alguns trabalhos, ela interpretou Elsa, em uma adaptação de “Frozen”, foi a Bela, em uma adaptação de “A bela e a Fera” e Willy Wonka, em uma adaptação de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Atualmente, é bailarina da Baluarte Academia de dança de Maracanaú (CE), e agora em Julho, entre os dias 19 e 30, nossa bailarina irá representar o Ceará com o Conjunto “Natureza Indomável” no maior festival de dança do país, o Festival de Dança de Joinville. Para ajudar nos custos, tanto Yasmin, como sua família e amigos, estão realizando campanhas de arrecadação. Este dinheiro será utilizado nos custos da viagem, como acomodação, alimentação e passagens.

Quem quiser ajudar, pode ajudar por PIX (Chave: yasminemjoinville@gmail.com)

Aliás, quem quiser conhecer mais do talento de Yasmin, a siga no Insta: @bailarinayasminj

Que seja tudo azul em Joinville! Não haverá aquela mistura de Doce com Salgado, será tudo perfeito! Aliás, não terá calango que amedronte nossa bailarina nessa empreitada de conquistar o Brasil! O Ceará já te venera, Yasmin, agora será o Brasil, que irá te aplaudir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: