CONMEBOL Libertadores Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Futebol

Épico: Fortaleza Está nas Oitavas da Libertadores!

Após iniciar a disputa com duas derrotas, muita gente deixou de acreditar que o Fortaleza teria condições de avançar na Libertadores! Mas como deixar de acreditar em um time que em 5 anos foi da Terceira Divisão para o maior torneio do Continente?

O Fortaleza entrou em campo precisando apenas de um empate, graças às combinações de resultados das 2 rodadas anteriores. O Colo-Colo entrou em campo sem torcida e pressionado a recuperar uma vaga certa (O time tinha 6 pontos na 2ª Rodada e chegou na 6ª Rodada somando apenas mais 1 ponto).

O Fortaleza não quis saber se estava jogando fora. Ainda no primeiro tempo, chegou a está com um 2×0 no marcador. Os chilenos pelejaram tanto, que conseguiram diminuir o marcador. Mas naquele momento, o Leão do Pici começava a enxergar as Oitavas da Liberta muito mais de perto.

Na segunda etapa, logo nos primeiros instantes, um contra-ataque alucinante do Leão culminou da expulsão de um atleta do time chileno. Depois disso, virou baile, e o Fortaleza chegou a está vencendo por 4×1. Porém, relaxou, e com dois gols contra, viu o Colo-Colo voltar a sonhar com aquele 4×3 maroto. Mas o tricolor de aço segurou a pressão do único chileno campeão da Libertadores e confirmar um lugar que ninguém imaginaria há 5 anos, um lugar entre os 16 melhores times da América do Sul.

Parabéns, Fortaleza! O maior dia da história do Futebol Cearense foi escrito nesta noite! O que vier agora é lucro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: