Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Todos Vôlei

Seleção Cearense estreia com Duas Vitórias no CBS Sub-19 2022

Foi iniciado nesta terça-feira (17), em Brasília, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais de Vôlei Feminino Sub-19. Na 1ª Divisão (Que equivale ao 2⁰ nível), 10 Seleções sonham em conquistar uma das 3 vagas para a Divisão Especial. A seleção cearense, rebaixada no último CBS da categoria, busca o retorno imediato à elite.

O formato do torneio é simples: Na 1ª fase, dois grupos de 5 seleções, jogando dentro do grupo. Os 2 primeiros de cada grupo avançam para fase de Semifinais, aonde os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a última vaga no Especial. Os terceiros e quartos de cada grupo jogam os playoffs que decidem do 5⁰ ao 8⁰ Lugar. Aquele que terminar em 8⁰, cairá de Divisão. Os últimos de cada grupo estarão rebaixados, mas ainda jogam contra a lanterna.

As seleções jogarão duas vezes ao dia. Na 1ª fase, torneio jogado no sistema de 3 sets obrigatórios de 25 pontos. Nas fases eliminatórias, o formato é no sistema clássico de 5 sets, aonde vence quem garantir 3 sets. Tie-break de 15 pontos.

Em suas duas partidas do dia, a Seleção Cearense conquistou a vitória. Pela manhã, uma vitória até tranquila contra Alagoas. Agora à tarde, foi com emoção, e emoção demais para o meu gosto. A vitória veio no limite, um 2×1, com direito a um 26×24 no último set contra as Potiguares.

Resultados

Primeiro jogo: CE 3×0 AL (25×7/ 25×15/ 25×20)

Segundo jogo: CE 2×1 RN (25×18/22×25/26×24)

A seleção cearense retorna à quadra nesta quinta-feira (18) para as suas 2 últimas partidas na Fase do grupo. Enfrentando o Pará às 09:30 (Horário de Brasília) e o Espírito Santo às 14:00 (Horário de Brasília). Só lembrando que os horários podem ser alterados, pois as partidas ocorrem seguidamente, um jogo mais longo, pode alterar todo o cronograma.

Vamos, meninas! Rumo ao Acesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: