Em partida antecipada da 7ª Rodada do Brasileirão, Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro empataram no Nabizão. Jogo marcado não apenas pelo “excesso” de entrega dos jogadores na partida, mas também por polêmicas.
O Red Bull Bragantino saiu na frente logo nos primeiros minutos de jogo. Porém, poucos instantes após o gol, o lance mais polêmico da partida. O árbitro assinala pênalti para o Galo e expulsa Léo Ortiz por mão na bola, porém o VAR chama para discutir um provável impedimento de Arana no começo do lance. Segundo o árbitro, a bola resvala em Hurtado e não retira o impedimento de Arana. Logo, ele anula o pênalti e a expulsão. Lance polêmico, aonde cada um terá sua versão, e a minha é que o Hurtado foi de encontro a bola, logo ele “reinicia” o lance, o que coloca Arana em posição legal.
Polêmicas a parte, o jogo seguiu disputado e aguerrido, sem muita criatividade, mas aguerrido. No segundo tempo, Nacho Fernandez faz um golaço de falta, empatando o jogo. Aliás, a falta que originou o gol, também é polêmica. Alguns marcariam e outros não. Eu não marcaria.
Empate no placar e nas polêmicas. 1 ponto para cada, que não satisfaz as ambições iniciais das equipes no Brasileirão.