CONMEBOL Libertadores Dexaketo Esportes Dexaketo Protestanos Futebol

O Ridículo Caso de Racismo da Torcida do River Plate

Uma partida que poderia ser marcada pelo retorno do River Plate ao Monumental de Nuñez em uma Libertadores ou por ser a primeira partida internacional do Fortaleza em uma Libertadores. Um jogo que podia ser marcado pelo excepcional jogo feito pelos argentinos, que demonstraram o porquê de serem um dos favoritos ao título, ou pela entrega do Fortaleza, que apesar de saber de suas limitações, fez o máximo para sair com um bom resultado da Argentina.

Porém o jogo ficará marcado pelo ridículo ato de um torcedor do River Plate, que resolveu jogar bananas na direção da torcida do Fortaleza. Ou pior, é perceber que a maioria da torcida ao seu redor apenas ria da situação. Um clássico caso de racismo no futebol sul-americano. Um clássico aonde os argentinos chamam ou expressam que “brasileiro é macaco!”

O pior de tudo é saber que nada ocorrerá! Nenhuma punição! Nenhuma nota de repúdio por parte da CONMEBOL ou do River Plate. O caso deverá ser tratado como sempre é tratado como NADA. Infelizmente, dirão a velha ladainha de que no estádio se pode dizer e fazer tudo. Pior do que o ato é saber que isso permanecerá para sempre, e que a CONMEBOL nada fará para mudar isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: