Dexaketo Cearense Dexaketo Esportes Esporte Cearense Vôlei

Parabéns, CUCA!

No começo da Superliga B, 10 equipes entraram em quadra em busca do sonho de chegar à elite do Voleibol nacional. Os meninos do CUCA, apesar do título da Superliga C em 2021, não apareciam em nenhuma lista de favoritos.

Com o andar do Campeonato, o CUCA do José Walter se tornou o caldeirão ideal para o time Cearense! O time venceu todas em casa, o único invicto como mandante!

Fora de casa, o time não conseguia repetir o mesmo desempenho. Porém, foi no Rio de Janeiro, com direito a uma virada épica que o CUCA confirmou a vaga nas Semifinais. Desde a UFC, em 2012, que o Vôlei indoor cearense não chegava tão longe num torneio nacional.

Nas Semifinais, o duelo era com o Araguari, time que contava com o apoio dos gigantes SADA e Praia Clube. A vitória no jogo de ida, no Caldeirão do JW, deu aquela esperança. A conquista do primeiro set no segundo jogo, fez com que os corações cearenses ficassem eufóricos, mas os mineiros tinha um timaço de garotos, que conseguiram superar nossa qualidade e determinação. Duas derrotas que nos tiraram o sonho de chegar à Superliga, mas nunca o orgulho!

Infelizmente, o sonhado acesso não veio… ainda! Que o projeto não se acabe! Que o CUCA esteja numa competição nacional em 2022/23. Depois de tudo o que foi conquistado, não se pode abdicar dessa intenção de chegar à elite do Vôlei. Aos atletas e comissão técnica, parabéns pela superação, pela determinação e pelo amor ao esporte. Vocês foram além e merecem todas as honras. Não é fácil está entre os 15 melhores times do Brasil, e vocês estão! Parabéns, CUCA! E que venham novas oportunidades para chegarmos no lugar que tanto almejamos estar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: