Uma campanha impecável até o jogo de ida da Grande Final. Foram 14 jogos e nenhuma derrota. O Palmeiras era o grande favorito ao título Paulista depois de tudo o que construiu no Estadual. Porém, tivemos um jogo de ida, aonde o Palmeiras foi engolido pelo São Paulo. De repente, o tricolor batia o Verdão por 3×0. O São Paulo via o título em suas mãos. Porém, Raphael Veiga conseguiu um gol de consolação na reta final. O que parecia uma despedida, era um “Oi” para a taça!



Com um Allianz Parque lotado, com um clima de caldeirão instalado (Mesmo com o setor sul encoberto por um telão) e com o Palmeiras traquina, ficou difícil para o São Paulo. O Verdão beirou a perfeição e resgatou a tradição de fazer 4×0 no Choque-Rei.
Raphael Veiga, que viu da arquibancada o 5×0 em cima da Ponte Preta, que deu o título Paulista para o Palmeiras em 2008, agora foi protagonista da Final. Os 2 gols do sossego, no segundo tempo, foram dele. Ele estava em campo no já épico 4×0 no São Paulo.
Dudu mostrou para o Tite, que se a seleção não o quer, o Palmeiras é que agradece e se rende ao talento do chapéu. Cada vez mais ídolo!
Se Danilo é muito novo para Seleção, para o Palmeiras, ele é maduro suficiente para ser o cara de confiança no meio-campo.
Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Gustavo Gomez, Murilo, Veron, Rony, Piquerez… todo mundo entrou para a história com essa partida perfeita, que levou o Palmeiras a um título inesquecível.






Poderia ser apenas o 24⁰ título do estadual, porém mais uma vez, virou uma linda história de um título palestrino sobre o São Paulo!