Infelizmente este dia chegou! Se já havia o luto televisivo pelo fim da TV Globinho, programa que teve a curtíssima duração de 11 anos, o luto agora é imensamente maior. O último programa infantil no ar nas gigantes da TV (Globo, SBT, Record e Band) chegou ao fim. Criando ainda em 1991 com Eliana no comando, neste ano de 2022, 31 anos após seu surgimento, o BOM DIA & Cia chega ao seu fim nas manhãs do SBT.
Com o advento da TV à cabo, dos streamings e canais de Internet voltado ao público infantil, os programas de TV aberta foram perdendo seu espaço na grade e no coração da garotada. Para que esperar a hora do meu desenho ou seriado favorito, se posso maratoná-lo em outro meio de comunicação? Sem a mesma receita publicitária e audiência de outrora, os Infantis ficaram insustentáveis. A “resistência” do programa do SBT foi até louvável, mas uma hora iria acontecer.
Meu Coração fica em pedaços, principalmente, por ter acompanhado a fase de ouro deste programa com Eliana e depois Jackie, e ter visto a sensação que ele se tornou com o “playstation” de Priscila e Yudi, as “sinceridades” da pequena Maisa e outros que tiveram sua passagem registrada no palco do Bom Dia e Cia.
Também fica impossível não lembrar de desenhos inesquecíveis como “As Meninas Super Poderosas”, “Os Anjinhos”, “O Fantástico Mundo de Bob”, “Ursinhos Carinhosos”, “Super Choque”, “Cãesinhos do Canil”, “Ben 10”, e tantos outros que marcaram sua história no programa.
É o fim de uma era! Obrigado, Bom Dia e Companhia, você será inesquecível!















