Dexaketo Televisão Novelas

A Ótima Estreia de Pantanal

Nesta segunda-feira (28), tivemos a tal aguardada estreia do remake global de “Pantanal”. A novela exibida, originalmente, em 1990 pela Rede Manchete, foi conhecida na época, como o “Pesadelo da Globo”, visto que era a primeira novela, após quase 2 décadas (1970 e 1980) de domínio pleno global em assuntos de telenovelas, a conquistar índices vistos apenas na Vênus Platinada.

A história de José Leoncio, Jove, Juma, e tantos outros personagens inesquecíveis, ganham vida em uma qualidade visual nunca vista numa novela brasileira. O uso das tecnologias para fazer a beleza do Pantanal resplandecer na tela, reacendeu no telespectador a beleza das imagens analógicas exibidas pela Manchete. O tal Padrão Globo de Qualidade foi explícito em cada cena do primeiro capítulo.

Além da beleza visual, o primeiro capítulo mostrou a qualidade inquestionável do elenco Global. Renato Góes esteve impecável na pele de José Leoncio, Irandhir Santos, nem precisa falar, a cena com o novilho mostrou que antes de desaparecer, Joventino vai ficar na mente do telespectador. Isso sem falar em Juliana Paes, como a lendária Maria Marruá, e Enrique Diz como Gil Marruá… Impecáveis.

A audiência beijando o pico de 30 pontos, mesmo após o fraco desempenho de “Um Lugar Ao Sol”, mostra que tem muita coisa boa está por vir e o público está muito afim de ver. Espero não está secando, mas as expectativas não tem como não ser as melhores. Que “Pantanal” tenha o mesmo destino de “A Viagem”, quando o remake conseguiu se consagrar, mesmo com o sucesso do Original. Pantanal merece uma Redenção Global.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: