Dexaketo Editorial Dexaketo Esportes Futebol

Atentado contra o Grêmio e Grenal cancelado

O maior clássico do futebol gaúcho e uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro estava pronta para ocorrer neste sábado (26). A Arena Beira-Rio estava lotada, era o primeiro grenal no estádio com torcida liberada desde o começo da pandemia de Covid. O jogo que é o único grenal garantido no ano, um próximo só ocorrerá se o destino os levarem a se encontrarem nas fases finais do Gauchão ou na Copa do Brasil, tinha tudo para ser um jogo disputado e aguerrido, como sempre é um grenal, porém algo atrapalhou a festa de todo um povo apaixonado por futebol.

Algum imbecil jogou uma pedra enorme de calçamento em direção ao ônibus do Grêmio. A Pedra atravessou a vidraça e atingiu o jogador Villasanti na cabeça. Imediatamente, o jogador foi atendido e levado ao hospital mais próximo para exames. Ele ficará 48 horas em observação para ver se ocorreu um eventual traumatismo craniano, devido a força do impacto da pedra em sua cabeça.

Diferente do que ocorreu em Salvador, quando apesar de ter o ônibus atingido por uma bomba, e um jogador (Danilo Fernandes) ferido, o Bahia entrou em campo e jogou contra o Sampaio Corrêa, em outro atentado gravíssimo em nosso futebol nesta semana. O Grêmio recusou ter o jogo, alegando falta de segurança. O Internacional concordou com a recusa gremista, e também recusaram entrar em campo. A Federação Gaúcha, diante essa situação, não teve outra escolha, e adiou, acertadamente, a partida.

Até quando o Futebol brasileiro permitirá e aceitará toda essa violência? Dois atentados em menos de 3 dias! Qual será o próximo ônibus atingido? Qual será o próximo jogador ferido? Por que toda essa imbecilidade? São perguntas que precisam de respostas e ações imediatas para suspender esses atos. O Futebol não precisa desse tipo de psicopatia! Chega de violência inútil! Chega!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: